sexta-feira, 22 de maio de 2009

BEM-VINDOS

Que sejam todos muito bem-vindos ao Acampamento dos Jovens de Sião, daqui a poucas horas iremos encontrar-nos em pleno coração da Serra da Arrábida, numa das zonas mais lindas de Portugal, local da realização deste evento promovido pela Organização dos Rapazes da Estaca de Setúbal – Portugal.

Fui chamado e apoiado na Conferencia Geral da Estaca de Setúbal, como Director do Acampamento, foi-me pedido por diversos jovens que organizasse um acampamento tipo escuteiro, dada a minha condição de velho chefe escuteiro e que lhe pudesse ministrar uma experiência diferente.

Pois bem, embora o programa que elaborei tivesse de ser completamente refeito, dado que o tempo em campo foi reduzido, devido a um erro de calendário, no tempo que tenho disponível optei por proporcionar dois momentos fortes.

O Fogo de Conselho e a Descoberta da Serra, o primeiro onde poderemos sentir a mística escutista e o espírito dos pioneiros mórmons e o segundo onde poderemos ter a oportunidade de fazer uma caminhada por terrenos íngremes subindo ao ponto mais alto da Arrábida e desta forma apreciar as belezas do Criador.

Naturalmente, nem tudo correrá da melhor forma, provavelmente teremos de ultrapassar contratempos de última hora, é sempre assim, mas com o espírito de aventura que caracteriza os escuteiros e porque vocês irão viver esse mesmo espírito, então, todos juntos, vamos ultrapassar alguma dificuldade que possa aparecer.

Parto do princípio que jovens e líderes se prepararam, em todos os aspectos para esta atividade. Procuramos ajudá-los na preparação e agora eis-nos chegados à hora da acção.

Chamo a atenção para a disciplina que deve haver em campo, por parte de todos, sejam jovens ou lideres adultos, o programa é para cumprir e as normas para serem implementadas, com organização e método tudo irá bem em Sião.

Sejam bem-vindos ao ACAMPAMENTO DOS JOVENS DE SIÃO

Rui Gaspar

Diretor do Acampamento

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário