sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A página noticiosa, não oficial,  www.lugarmormon.blogspot.com publicou na sua edição de 13 de setembro  a notícia que aqui reproduzimos referente ao Acampamento das Moças Mórmons da Cidade de Setúbal, levado a efeito no CEADA em 10, 11 e 12 de setembro de 2012


Depois de três dias em contacto direto com a natureza num dos espaços mais lindos de Portugal, acabou o acampamento anual das moças mórmons da cidade de Setúbal, o qual teve lugar no CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida) o belo Parque de Escutismo da Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português).

Foram três dias de alegre convívio e de muita atividade ao ar livre que certamente deixou uma marca para toda a vida naquelas jovens membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da cidade de Setúbal, Portugal, que participaram neste memorável evento.

No acampamento foram levados a efeito diversos ateliers práticos e caminhadas de reconhecimento do terreno, com destaque para uma caminhada noturna, sem utilização de qualquer lanterna, com o céu coberto por um manto de incontáveis estrelas e para a caminhada final de quatro horas onde todas subiram ao ponto mais alto da “Serra Mãe”, com a devida autorização do Parque Natural da Arrábida.

Estão de parabéns as líderes da Organização das Moças das Alas Setúbal I e II, bem como os membros da Sociedade de Socorro de ambas as alas que forneceram todo o indispensável apoio logístico a esta atividade.

De salientar também a excelente colaboração do veterano chefe escuteiro do C.N.E. Carlos Sardo que sendo o responsável de serviço pelo CEADA foi o guia de todas as caminhadas, tendo havido um relacionamento bastante saudável entre todos os membros do acampamento mórmon e este dirigente, numa manifestação de empatia notável. A ele se deve uma boa parte do enorme êxito deste evento.

Mais uma vez é também de realçar que pese embora o facto das organizações de Setúbal I e II terem um orçamento bastante reduzido, gerido com imaginação, conseguiram fazer um acampamento de três dias onde participaram quase três dezenas de elementos, entre jovens e líderes, que ficará marcado para sempre na memória das participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário